dica de amiga · filme

Paulo, apóstolo de Cristo.

Olá garotas lindas tudo bem?

Quem já viu o filme “Paulo, apóstolo de Cristo”?

Eu fui ver o filme com o pessoal da faculdade. Mesmo sem precisar fazer relatório comecei a ver o filme de maneira bem crítica/acadêmica, mas o filme me envolveu e não durou muito eu já havia abaixado a guarda. Decidi que mais do que analisar os detalhes e veracidade dos fatos apresentados eu deveria entender também a mensagem que aquele filme estava passando.

Não, o filme não conta a história cronológica da vida de Paulo. Na maior parte do filme Paulo está na cadeia em Roma, mas continua influenciando os cristão que estavam em Roma. A trama conta com muitos diálogos e mostra Lucas, como um mediador entre Paulo e os cristãos que estavam sendo perseguidos pelos romanos. As pessoas, que moravam numa espécie de vila dos cristãos, esperavam que Paulo as dissessem o que deveriam fazer, já que a opressão dos romanos estava cada vez maior. Uma das cenas mostra uma pessoa sendo queimada, o que choca muito Lucas levando-o novamente à cela de Paulo.

Para mim, a cena mais reflexiva é quando Lucas vai pedir ajuda a Paulo, para receber orientação sobre sair ou não de Roma, o apóstolo diz que essa é uma decisão de cada um e usa sua vida como exemplo, pois Deus o havia mandado para tantos lugares para cumprir seu propósito. Lucas diz que nem ele nem o povo havia visto a Cristo pessoalmente, mas eles percebiam Cristo através da vida de Paulo e das coisas que o apóstolo falava.

Ai minhas amigas, nesse ponto do filme eu já estava em lágrimas, pois comecei a refletir sobre a minha vida e me fiz três perguntas que fiz questão de anotar na hora para poder compartilhar com vocês:

1- Sou reconhecida como alguém que transmite Jesus?

2- Sou reconhecida como alguém que vive em amor?

3- O que estou deixando como legado para as pessoas?

Espero que eu tenha conseguido colocar uma pulguinha atrás da orelha de vocês, para que possam ver também este filme. Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre o filme, a parte que mais te tocou ou se não gostou realmente do filme.

IMG_0665

Beijinho, Gabi.

===========================================================================Não deixe de nos seguir no instagram @chaleirarosa por lá conversamos também em tempo real e trocamos experiências! Te esperamos por lá também!

===========================================================================

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s