biblia · crescimento · Deus · dia a dia · dica de amiga · estudo · leitura · mindset · mindset de crescimento · mindset fixo

Mindset e lições para a vida

Olá garotas lindas, tudo bem?

Nesses últimos meses estou me debruçando no livro da Carol S. Dwech, ph.D chamado Mindset a psicologia do sucesso. E estou aprendendo muito de como funciona esse tal mindset , de como eu me porto diante das situações da vida e como faço para melhorar cada área da minha vida. Fazendo uma autoanálise em cada capitulo. É incrível como a gente de descobre e melhor como podemos melhorar.

Se você nunca ouviu falar e não faz a mínima ideia do que se trata vou tentar explicar de forma bem resumida , coloquial e direta. Mindset é a forma que você encara as situações da sua vida. Ela pode ser fixa ou de crescimento. Os mindset fixos são aqueles casos em que a pessoa tem medo de demonstrar suas fraquezas, altamente inseguros,  se preocupam excessivamente com o que o outro pensa a respeito dela e tem medo de tomar decisões erradas devido suas inseguranças,  acabam estagnando a pessoa a crescer. Nos mindset de crescimento é  o oposto. São pessoas que mesmo com dificuldades não desistem e tentar melhorar e aperfeiçoar. Quando erram correm atrás do que erraram e se esforçam para solucionar os problemas. São pessoas que reconhecem suas limitações e fraquezas e trabalham em cima delas de forma que acabam crescendo e se destacando , são pessoas humildes, são pessoas que estão a todo momento querendo aprender algo novo e se desafiando.

Com base nisso e devorando cada página desse livro não consigo parar de pensar nos ensinamento que encontro nas escrituras. Em 2 Co12:9 diz:

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

É incrível quando nos deparamos com situações em que não somos humildes mas aprendemos com Jesus como ser, quando reconhecemos  nossas limitações mas quando entregamos nosso coração completamente a Deus e seguimos seus passos reconhecendo que somos falhos mas podemos melhorar e assim crescer em todos os sentidos. Cristo de forma indireta nos ensina a ter o mindset de crescimento em todas as áreas de nossas vidas.

Humildade, reconhecimento que preciso crescer, encarar problemas como forma de crescimento, se destacar por tanto tentar, dependência de Deus confiando que vai dar certo, pensamos positivos que as coisas vão dar certo pois minha confiança está em Cristo. Todos esses são elementos de mindset de crescimento.

Na bíblia encontramos vários personagens bíblicos que tiveram que sair do seu mindset fixo e foram para mindset de crescimento como Pedro, Paulo, Josué, Moisés entre outros. Isso me alegra, pois sei que assim como eles ,servos de Deus , podemos ser moldados a cada dia por um Senhor maravilhoso que nos ama e quer nos ver bem não só em crescimento espiritual mas em todas as áreas de nossas vidas.

Meu desejo é que você pare um pouco para analisar como você encara as situações da sua vida. Será que utiliza o mindset fixo ou de crescimento?  Conte-nos nos comentários! Ou nos envie suas experiências para nosso e-mail chaleirarosa@gmail.com .Vamos amar conhecer.

Compartilhar é nosso maior desejo!

ext
Fonte da imagem :https://www.linkedin.com/in/lucas-alves-rodrigues-9a5553106

Um grande abraço e até o próximo post,

Ju

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s