crítica · filme · foco · fome de poder · netflix · persistência · sonhos · superação

2 grandes lições a respeito do filme “Fome de Poder”

Olá pessoal, tudo bem?

Essa essa semana eu vi o filme “Fome de Poder” no Netflix. Gostei do filme e gostaria de compartilhar com vocês rapidamente duas grandes lições que aprendi nesse filme.

ps: Não vou entrar no mérito se a comida faz mal e as implicações que ela trouxe na sociedade americana e no mundo, obesidade e etc. O foco do filme foi sobre ambição (de um sonhador) e crescimento de uma das maiores empresas de fast food do mundo.

Não vou entrar muito em detalhes se não vou acabar contando o filme todo (sim sou dessas que sem querer da spolier e depois ninguém se interesse em ver/ler hahahah)

A primeira lição que aprendi é : você é seu maior desafio. Parece aquelas frases de efeito americana , mas não é. O personagem principal do filme quer grandeza, pensa alto e não se contenta com pouco, ele quer expandir, o céu é o limite pra ele. Fiquei impressionada pela força de vontade de fazer a empresa MC Donald’s tomar grandes proporções e lucratividade. Me chamou muita a atenção foi o fato dele não desistir em meio a tanta negatividade das pessoas ao seu redor que não o apoiavam e achavam meio louco pra falar a verdade. Ele não desistiu. Seguiu em frente. A lição que aprendo aqui é que você precisa vencer seus obstáculos, precisa persistir, e  o mais importante : Nunca desistir dos seu sonhos. Parece bobagem , mas conheço muita gente que no primeiro obstaculo já desiste. Imagina se Ray Kroc desistisse no primeiro problema que surgisse? Provavelmente o Mc Donald’s conhecido por nós não existiria.

FullSizeRender (27)

A segunda lição e acredito que a mais marcante (minha opinião) foi negativa. A ambição por crescer foi tão grande que a ética, moral, respeito e honestidade foram deixadas totalmente de lado. Em resumo, Ray roubou a ideia dos irmãos donalds e construiu um império, passou por cima de pessoas, família, tudo, para chegar onde queria. Valeu a pena? Será que vale a pena abrirmos mãos por nossos princípios para chegar onde queremos chegar? Você acha que deu certo? Bom, o final eu não vou contar aqui pra der esse suspense. Mas aconselho a assistir até o final.

Enfim, não podemos negar que a Cia  Mc Donald’s foi um sucesso e é conhecido no mundo inteiro mas a sua história  diz muito. Mesmo sendo atacada por questões alimentares, a Cia ainda está de pé e forte. Pergunte a qualquer pessoa se ela conhece o Mc Donald’s. Por mais alineada que seja, te garanto , que ela já ouviu falar.

Sem mais delongas, um bom filme pra vocês!!!!

E me contem aqui nos comentários se já assistiram e o que acharam =)

Grande abraço e até o próximo post,

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s