amor · autoestima · cristã · dermatite atopica · Deus · dia a dia · dica de amiga · maquiagem · superação

Maquiagem para a vida?

Poucos sabem mas eu tenho uma doença cronica que se manifesta na pele chamada dermatite atópica. Tenho alergia a um monte coisas mas os médicos acreditam que a doença é de cunho emocional.

Para melhor compreensão vou tentar explicar um pouco do que seria essa dermatite atópica. Como a própria palavra dermatite nos leva a pensar em derme , ou seja, pele. Se manifestou primeiro nas minhas pernas e hoje já está no tronco . A pele fica parecendo uma lixa, vermelhidão, erupções na pele e manchas gigantes e escuras além de coçar demasiadamente de forma que não consigo me controlar e preciso coçar se não morro de tanta agonia. A pele fica extremamente seca e fera e chega em alguns casos a sangrar.

Estou começando um tratamento para amenizar já que não cura. Porém eu nasci alérgica e tive casos críticos na vida mas conseguia controlar. Hoje (desde final do ano passado ate os dias atuais) se agravou consideravelmente. Mesmo sabendo que nasci com isso e vez em outra e alguns períodos da vida retornam com força nunca tive nessa proporção que está tomando todo meu corpo.

Vocês devem estar perguntando, mas por que está falando disso? Justamente por ter esse problema eu gostaria de compartilhar com vocês sobre isso e com meu amor pela maquiagem. Nunca fiquei tão próxima como desde ano passado para cá. Essa paixão pela maquiagem começou aos poucos quando comecei a aprender o que ficava legal em mim e valorizar o que eu tenho de melhor , no caso no rosto, para poder explorar e me sentir mais bonita e melhor.

Sim. A maquiagem serve quase como uma terapia para muita mulher. E serviu pra mim por muitos meses mas não foi suficiente. Ainda me sentia feia, pra baixo e autoestima nem se via mais… foi ai que a minha ficha caiu e percebi que estava depositando todas as minhas fichas , a minha felicidade, em coisas. Sim! Coisas. Maquiagens. Só vou abrir um parêntese para dizer que não sou contra maquiagem muito pelo contrário ! Quando usamos maquiagem a nosso favor é super válido, desde que isso não seja sua fonte de alegria, pois se isso se tornar a única forma de alegria tem algo errado e você está priorizando mais do que alguém mais especial, amável que te ama assim MUITO mas MUITO mesmo! Você está tirando o posto, o lugar, o primeiro lugar da sua vida da “pessoa” que mais te ama desse universos por várias maquiagens…

Estou falando do criador de todas as coisas. Deus. Sempre vivia pregando e falando a todos para priorizar e colocar Deus em primeiro lugar , mas a minha vida estava totalmente destoante do que estava falando. Como poderia uma pessoa se frustar tanto por que a maquiagem não a bastava? Claro que não conseguiria, pois o que nos basta é Cristo. Já dizia o apóstolo Paulo. Assim como Paulo tinha sua “espinha na carne” eu tenho a minha. A minha cruz. Que não me faz pior que ninguém nem careço de pena ou dó de ninguém muito menos de Deus que me fez com amor e propósito. Acredito que tudo que estou passando são barreiras para crescimento a amadurecimento não só como ser humano mas espiritual ( que é o mais importante).

Ainda não está fácil lidar com tudo isso. Estou no início do caminho, mas posso dizer pra vocês que é libertador quando você fixa seu alvo e vida em Cristo e vive. Vive de verdade. Pois um dia tudo isso se vai. Meu corpo se vai. Tudo se vai inclusive minhas makes. Mas o que vai sobrar? Não sobrará dermatite, nem maquiagem, vai sobrar os frutos da Júlia. E Deus me pergunta. : – Minha filha , quais são os seus frutos? Como você usou seus dons enquanto esteve ai na terra? Essa será a pergunta chave.

Queridas garotas lindas, não sei o que vocês passam atualmente ,os problemas físicos, psicológicos, algum abuso, não sei só sei de uma coisa: Deus está contigo e nunca te abandonou. Lembre-se disso quando se sentir la embaixo, quando estiver muito triste achando que não tem saída. Só quis falar um pouco dessa parte triste da minha vida não para sentirem dó de mim , mas para ajudar outras garotas que como eu vivem com baixa autoestima e se sentem a pior das piores. Vocês são princesas! Não deixem que ninguém as menosprezem, nem vocês mesmas! Pois o Pai de vocês o fez com amor e carinho e quer vocês felizes.

Encerro esse texto/desabafo com uma das passagens bíblicas que me tocam e muito. Está em provérbios 15: 13-23 :

O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.
O coração entendido buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia.
Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.
Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro onde há inquietação.
Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio.
O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta.
O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é bem aplanada.
O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.
A estultícia é alegria para o que carece de entendimento, mas o homem entendido anda retamente.
Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam.
O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!”

Ah, isso não quer dizer que não vou poder usar maquiagem nunca e todas nós temos que largar maquiagem pra sempre e viver sem nada no rosto. Não estou falando nada disso. Estou só falando que é importante saber onde está seu coração. Está em Deus ou em maquiagens? Não se iluda. Você precisa definir tudo na sua mente e coração e usar tudo, não só maquiagens, com sabedoria! Vamos usar a make a nosso favor mas sabendo que não podemos colocar elas acima de Deus? Vamos ? Vai ser muito bom! Poderemos desfrutar do melhor que Deus tem pra gente e não tem problema nenhum querer se embelezar desde que isso não ocupe o lugar do nosso Criador em nossas vidas.

Se quiserem posso mostrar todo meu progresso por aqui. Do início até o final do tratamento.

Um super beijo e espero ter ajudado alguém!

ps: Vou continuar falando de makes aqui no blog e em redes sociais , pois gosto, mas agora com o coração e mente no lugar certo.

Até o próximo post,

julia1.JPG

Deixe um comentário

