amor · cristã · cristão · Deus · dia a dia · dia dos namorados · dica de amiga

Afinal, o que é o amor?

Olá garota lindas tudo bem?

O dia dos namorados está chegando e fiquei pensando sobre a palavra AMOR. E quantos significados essa palavra tem não é mesmo? Mas se você pesquisar a fundo você vai encontrar que o amor não é uma coisa, não é um sentimento, não é algo palpável… o amor é uma pessoa! Sim! O amor é Deus.

Quando colocamos pais, namorados, amigos ou outras pessoas que não seja Deus em primeiro lugar deixamos o primeiro amor de lado e isso entristece e muito o coração de Deus que nos fez com tanto carinho!

Quero levar a vocês meninas a pensarem um pouco do amor. Somos bombardeadas pela mídia que precisamos de um homem para ser feliz ou para as feministas que nós nos bastamos e não precisamos de ninguém. Gente, sério , tudo que é 8 ou 80 geralmente não é um caminho bom a se seguir pois ,precisamos priorizar Deus e nós não nos bastamos , somos incompletos, imperfeitos, precisamos sim de alguém pra preencher esse vazio que podem ter certeza não será um homem.

Quando aprendermos a amar a Deus em primeiro lugar e permitir que ELE use nossas vidas para sua obra você vai perceber que a pessoa certa você vai encontrar se assim você quiser ou se preferir ficar solteira Deus também irá respeitar sua decisão, mas saiba que sozinha você NUNCA estará. Deus sempre estará de braços abertos para receber seus filhos. Deus é amor mas também é justiça. Então minhas amigas, não achem que não terão consequências de seus erros. Sim, nós sofremos elas mas o amor de Deus por nós nunca acabará.

Que nesse dia dos namorados se você namora e esse namoro é conforme a vontade do Pai agradeça a Deus por esse presente tão lindo que ele te deu. Se você não namora não fique triste a pessoa certa está a caminho, basta você buscar a Deus em primeiro lugar que o restante será acrescentado.

E quando vierem te falar “ah você é contra o amor por que você pensa diferente de mim e etc…” você pode dizer não meu caro ou minha cara eu sou a favor do amor sim! Pois o amor é uma “pessoa” e essa “pessoa” se chama Deus.

Deixo um trecho da bíblia ( 1 Corintios 13) que gosto demais e tem a ver com o tema:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:1-13

Uma linda semana para todas vocês!

Grande beijo e até o próximo post,

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s