cristã · Deus · pensamentos · perdão

Eu aceito o perdão de Deus?

Olá pessoas lindas, tudo bem ??

Hoje estava pensando em um assunto muito interessante e pouco falado. Apesar de ser um tema as vezes visto como religioso tão somente, outros veem como uma afronta, outros nunca pensaram a respeito e a grande maioria não aceita…

Estou falando do assunto do perdão de Deus.

Quantas pessoas conhecemos em nosso meio que dizem: – Ah, esse pecado nem Deus vai me perdoar! ou – Pra esse pecado não tem jeito! ou – Tenho que me sacrificar para receber esse perdão que eu não mereço…

Eu fiquei pensando nessa manhã justamente sobre isso. Por que nós temos tanta dificuldade de aceitar o perdão de Deus e achamos que temos que fazer isso ou aquilo para TALVEZ conseguir o perdão ? Pessoal, quando Deus nos perdoa ELE nos perdoa MESMO! Se você pedir perdão a Deus e for de coração ( e Ele sabe se é ou não ) Ele é capaz sim e suficiente para nos perdoar e jogar todo nosso pecado no esquecimento. Se Ele esquece por que fazemos questão de lembrarmos  e de fazer sacrifícios pessoais? Sabe porque ? Por que no fundo você não acredita no poder de Deus. No poder que ELE somente Ele pode nos perdoar e eu não precisaria fazer mais nada a não ser agradecer seu perdão e continuar vivendo conforme a sua palavra.

Você pode estar se perguntando, mas isso é tão simples não é possível que pessoas não aceitam algo tão simples como o perdão e continuar vivendo!!!! Sim meu caro temos muitos cegos e feridos entre nós que precisam conhecer esse Pai amoroso e perdoador. Muitos foram ensinados a se dilacerarem, a pagar penitencias para serem perdoados… e não acham que estão equivocados , pois nunca conheceram a verdade. E sabemos que a verdade não é algo mas sim um pessoa : Jesus Cristo. ” Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao Pai se não por mim”.

A história de Caim e Abel representa muito bem isso! Quando Caim matou Abel por pura inveja de Deus ter aceitado a oferta do seu irmão e não a dele, a ira de Caim o dominou e ele acabou matando seu irmão. Caim se sentiu tão mal que mesmo Deus querendo resgata-lo perguntando varias vezes o que tinha ocorrido Caim foi se afastando cada vez mais por que não aceitava o perdão de Deus que estava ali em sua porta e ele não o quis. Percebam que quem se afastou não foi Deus mas o próprio Caim. Amigo, não se afaste do perdão de Deus! Não cometa o mesmo erro que Caim! Obs: Você encontra essa história em Gênesis 4.

Então meus queridos, Jesus já fez todo o sacrifício por nós! Você não precisa fazer mais! Deus já fez por nós! Ele nos ama tanto mas tanto que preferiu colocar seu filho para morrer em nosso lugar para que pudéssemos hoje ser salvos e experimentar a maravilhosa graça que é derramada diariamente em nossas vidas!

Se você já conhece a Cristo e aceita o perdão Dele de coração então não perca tempo fale com seu próximo que ainda não conhece. Mas se você ainda não teve a experiência pessoal com Deus eu te convido hoje a busca-Lo, pois Ele é o caminho! Ele é a salvação! Ele é tudo que você precisa! Perdoe e receba o perdão!

Uma linda semana para todos!

Grande abraço e até o próximo post,

Deixe um comentário

