amargura · avivamento · ódio · biblia · comportamento · cristã · cristão · Deus · estudo · igreja · juventude · perdão

Ódio, Amargura e Falso Perdão

Olá pessoal tudo bem?

Hoje vamos continuar a série de estudos do livro Liberando o fluir do Avivamento.

O assunto é bem delicado mas necessário. É sobre as pessoas que tem dificuldades em perdoar.

Quando uma pessoa resolver não perdoar a outra as implicações são gigantescas. Além da própria pessoa “se envenena com o próprio veneno” trás consequências para toda a comunidade/igreja. Com certeza você já deve ter ouvido falar de alguém que não foi capaz de perdoar e trouxe para si sua ruína.

Deus abomina esse tipo de atitude, mas a maioria dos cristão tendem a ignorar isso. Infelizmente é onde nosso inimigo mais nos ataca, em nossas relações entre irmãos. Em João 13:34-35 e 17:21, Jesus fala que o amor cristão e a unidade são fundamentais para o nosso testemunho. Hoje sentimos e vemos o resultado dessa neglicencia, como por exemplo, nas igrejas divididas, nas famílias arrasadas, na pouca oração, no pouco batismo e distanciamento total de Deus mesmo dentro da igreja. Mas existe um remédio para isso tudo. Você! Isso mesmo! Você pode fazer toda a diferença em sua comunidade ou igreja. Uma vez que você é capaz de perdoar o próximo você demonstra diferença e Deus se alegrará e grandes coisas acontecerá em seu meio.

Se Cristo nos perdoou quando morreu na Cruz por nossos pecado, por que não perdoar o próximo? Cabe a nós fazer a escolha sincera de perdoar e mostrar bondade. Deus não quer perfeição somente a vontade real e honesta de parar de justificar os erros e tomar alguns passos para o arrependimento. Ele é capaz de operar tremendamente e eventualmente tocará outros. Sua graça é maior que qualquer pecado.

Todos nós podemos mudar. Não aceite que falem que ” ah esse não tem jeito”. Tem sim! Todos podem ser transformados por CRISTO. Basta essa pessoa querer. Deus se importa com nossa dor! Leia Romanos 6:14 e Filipenses 4:13.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15

Passos bíblicos para confissão e arrependimento :

  1. Confesse tudo e peça o perdão de Deus para padrões específicos de falta de perdão, ódio e falta de amabilidade para com os outros. (Provérbios 139:23-24 ; 28:13 e 1João 1:9)
  2. Se você sabe que não foi amável com alguém especificamente, confesse e abandone esse pecado que tanto entristece Deus.(Mateus 5:23-24)
  3. Peça a Deus que o ajude a perdoar completamente, de coração , a todos que o têm ofendido. (Mateus 18:15-17 e  Tiago 5:20)
  4. Clame pelo perdão total de Deus e perdoe-se! (Hebreus 8:12)

 

Retratos de Graça e Esperança

Segue trecho do livro :

Nos muitos anos como pastor e conselheiro profissional, tenho tido o privilegio de ver mudanças milagrosas na vida de muitas pessoas. Deus mudou tanto a atitude e personalidade de alguns que é difícil crer que são as mesmas pessoas! Alguns dos mais irados e amargos tornaram-se amáveis e bondosos. Pessoas conhecidas como temperamentais e duras tornaram-se verdadeiramente gentis e pacientes. Crentes que brigavam durante anos, finalmente deixaram de lado o orgulho e humildemente pediram perdão. Sua cura e transformação têm sido maravilhosas!

Quando crentes confessa ódio latente e amargura, o efeito em sua igreja é simplesmente incrível. Pessoas cujas atitudes há muito têm obstruído o avivamento, logo se tornam agentes do fluir do avivamento. Igrejas que testemunharam a confissão profunda e a mudança em certas pessoas viram o glorioso avivamento de amor e unidade. Igrejas com uma longa reputação como voláteis e problemáticas se tornaram amplamente conhecidas como amorosas e pacíficas. Quando mesmo alguns dos santos separados perdoam uns aos ouros, a presença de Deus toca a vida de outros maravilhosamente.

Caro cristão, você sente Deus falando ao seu coração? Sua igreja e família precisam de tal milagre? O avivamento agora poderia depender de você perdoar ou pedir perdão a alguém? Você tem esperado que alguém mude ou de o primeiro passo? Meu amigo, Deus esta esperando por você. Não demora mais – Sua graça e mais do que suficiente, e você ser mudado.

Lembre-se quando você libera perdão você se libera!

Que sua semana seja cheia de coisas boas.

Grande abraço e até o próximo post,

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s