avivamento · biblia · cristã · cristão · Deus · estudo · igreja · juventude · reflexão

Cap 1 – Amar a Deus significa amar uns aos outros

Olá pessoal, tudo bem?

Como dito no post anterior sobre o livro Avivamento, vou dar umas pinceladas e abordar os temas mais relevantes em cada capitulo do livro.

O primeiro capitulo fala sobre Amar a Deus significa amar uns aos outros. Difícil mesmo é amar o outro como a nós mesmos , mas esse é o grande mandamento de Deus. Se as pessoas se amassem de coração muitos problemas da humanidade seriam evitados!Não se engane, se você quer viver um relacionamento com Deus mas não consegue com o seu irmão, provavelmente não conseguirá com Deus.

Deus quer a gente perto dele e não separado. Ele nos ama e nos aceita com todas as nossas imperfeições. Ele poderia fazer vários robozinhos , mas não. Ele preferiu dar vontade (livre arbítrio) para que pudéssemos escolher segui-lo ou não.

Se você está cansado de uma vida espiritual de pouco poder ou relacionamentos difíceis, Deus pode transformar cada situação por mais sem esperança que pareça. Você pode estar certo de uma grande verdade – ao nos aproximarmos de Deus para limpeza e purificação, Ele certamente se aproximara de nós (Tiago 4:8).

Voltando a questão da unidade é muito importante a comunhão entre os irmãos. Isso é fundamental para que a palavra de Deus chegue á todos. Lembre-se , o maior exemplo começa em casa! Se você não consegue se organizar em casa , em todos os sentidos, quiçá fora dela, não é mesmo? Se você tem dificuldades, busque a Deus e pessoas maduras que possam te auxiliar nessa caminhada. Só não deixe de fazer. Fará grande diferença.

Ah claro,a busca do Reino de Deus deve ser sua prioridade. Conflitos sempre existirão principalmente quando falamos de pessoas! Como é difícil não é mesmo? Deus nos ensina a relacionar. Se você tem dificuldades de relacionamento, já sabe a quem buscar!

O bom que Deus está levantando uma geração que se importa com outro, que não tem medo de andar na contramão , e principalmente, não tem vergonha de ser de Cristo! Por isso muitos se entristecem porque querem um avivamento em suas igrejas e sentem “mortas” faltando algo…muitas vezes o que ta faltando é dentro da gente mesmo. A mudança da igreja requer de cada cristão sua mudança em particular. Parar de julgar, estudar a bíblia de verdade, buscar orientação a Deus e olhar pra si e melhorar pensando no próximo também.

Se todos pensassem assim não teríamos tantos escândalos envolvendo o meio evangélico. Nossa função é ser sal e luz nesse mundo. Faça a diferença onde você vive! Você verá o impacto que isso trará.

Resumindo, os grandes avivamentos começam por cada um . Não vá querendo que a igreja mude completamente se você não quer mudar, meu caro! Só muda quando você mudar! Procure , examine a si mesmo e veja o que ta errado e conserte com Deus e com o próximo. Aí sim sua igreja local , a começar de você , sentirá o grande avivamento.

Para encerrar gostaria de colocar um trecho do livro que achei fantástico , que ocorreu com o Frizzell:

Quando assumi meu primeiro pastorado (onde permaneci 17 anos), fui para a “Chernobyl” no universo das igrejas. Um pouco antes de eu aceitar o convite, a igreja foi envolvida num tremendo escândalo que custou cerca de três milhões de dólares e esteve na primeira pagina dos jornais por 5 anos. Tempos depois, a igreja passou por uma divisão e se mudou para uma área infestada de gangues de uma grande cidade. Porem, com Deus nada é impossível! Através dos princípios bíblicos, Deus trouxe um incrível avivamento, cura e poder evangelístico a essa igreja. El concedeu a essa igreja q, que parecia totalmente sem esperança, um programa de radio que atingia vários estados e um ministério de publicações que atingiu pessoas em mutas nações. Esteja você numa igreja for ou numa congregação desesperadamente dividida, Deus pode ajuda-lo a reconhecer e remover as barreiras que impedem o impetuoso avivamento. Isso certamente necessitará de muita oração e arrependimento , mas os resultados valerão a pena. O melhor de tudo é que Deus receberá a gloria, e Seu reino se expandira através de sua igreja.

Seja você a diferença!

Um grande abraço e até a próxima terça com o tema “ódio, amargura e falso perdão”

bjsss

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s