avivamento · biblia · Deus · estudo · igreja · juventude · leitura

Liberando o fluir do Avivamento -Parte 1 – Introdução

Olá pessoal , tudo bem?

Começarei uma série de estudos a respeito de um livro que estou estudando. Fala a respeito da jornada das igrejas, unidade, comunhão, enfim do avivamento que tantas igrejas buscam e muitas vezes se frustam por não conseguirem pois não colocam Deus como guia disso tudo. Lembrando que darei algumas pinceladas dos itens mais importantes em cada capitulo. Para melhor compreensão eu indico a compra do livro.

O livro se chama “Liberando o fluir do Avivamento” – Uma jornada para toda a igreja na direção da Unidade e Comunhão que glorificam a Deus – por Gregory R. Frizzell.

DSC03912.JPG

Os estudos estão sendo fantásticos! Você sempre tem algo novo para aprender. As vezes você se pergunta , mas poxa , sou membro a tanto tempo e nunca vi um avivamento (mudança radical para melhor) em minha igreja! Mas será que você continua com os mesmos hábitos? Te garanto que sem mudança individual nada será diferente. Não só na igreja mas como na sua vida no trabalho, com os amigos, na família… é necessário uma mudança. Mas não mudar por mudar. É necessário mudar sabendo por que dessa mudança. Não é uma obrigação! É um prazer e desse prazer que geram os grandes avivamentos. Quando deixamos velhos costumes que atrapalham nossa comunhão com Deus toda a igreja muda e cresce junto.

Não tenha medo de mudar para melhor. Não será uma caminhada fácil . Pelo contrario, será penoso mas tenha certeza que valerá a pena!

Encerro a introdução de hoje com um paragrafo do autor na contra capa. Diz assim:

” Nós encontramos o inimigo, e o inimigo somos nós! Infelizmente, essa citação descreve com exatidão a condição de muitas família e igrejas modernas. Como pouco se tem visto na história, as igrejas, famílias e denominações de hoje estão afogadas em ódio, amargura e desunião. Embora as ênfases em evangelismo e a oração tenham explodido em número, o avivamento está sendo retardado por causa do mar de relacionamentos quebrados e de comportamentos maléficos. Uma coisa é certa – falar de evangelismo, de oração ou de avivamento é discurso vazio se não houver relacionamentos restaurados e unidade em amor. Em Liberando o Fluir do Avivamento, Deus desmascara os padrões escondidos de desunião e as barreiras relacionais com uma clareza penetrante. Quando os crentes entenderem as maneiras específicas através das quais eles obstruem o Espirito Santo, o perdão e a cura vêm sobre igrejas inteiras de forma arrebatadora!”.

Convido você também que não é cristão para o estudo. As vezes tem uma visão equivocada dos cristãos e o papel da igreja no mundo. Nesse estudo vou levar a vocês, leitores , o que Deus gostaria que a igreja fizesse e como isso pode fazer toda a diferença e por que cremos Nele que é autor e consumador da nossa fé. Venha e embarque nesse estudo junto comigo e vamos aprender juntos!

Que sua semana seja cheia de coisas boas!

Grande abraço e até o próximo post ,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s