missoes · Viagens

Trans Sul – Uma viagem inesquecível

Olá pessoal!!!! joia????

No último post falei sobre viagens missionárias. Hoje vou contar pra vocês um pouco da viagem missionária que eu fiz no Rio Grande do Sul em 2015.

A 2 anos atrás me aventurei  , pela primeira vez, em um viagem missionária fora de MG. Que experiência! Não sabia o que encontraria lá, se as pessoas nos receberiam, se conseguiríamos cumprir a missão com excelência e o melhor como seriamos usados por Deus no Rio Grande do Sul, em especial na cidade de São Leopoldo.

photogrid_1422212875166

Confesso que fui com medo de não conseguir falar para as pessoas, de não conseguir ser útil ali. Mas fomos treinados antes de ir. Estudos bíblicos e muita, muita e muita oração. Já sabíamos que não seria fácil. Muitos desafios estavam lá para serem vencidos. Principalmente os nossos internos. Deus não só nos usou com aquele povo como também usou as circunstancias para nos ensinar que Ele está acima de tudo e que somente Ele pode todas as coisas. Cada jovem e ancião que embarcou nessa viagem com certeza não voltou como antes. Todos nós aprendemos, nos superamos, quebramos nossas barreiras internas e curtimos o melhor que Deus tinha pra nós, apesar de todas as dificuldades desde financeiras a emocionais.

IMG_10656562950004.jpeg

Não sabia ao certo o que faria la. Eu sabia que deveria falar do amor de Deus. Mas pensei, como farei isso? Vou chegar pra cada cidadão e simplesmente falar : “Oi amigo, Deus te ama e eu também. Vamos fazer um estudo juntos aqui vai ser legal! Deus tem algo muito especial pra falar com você hoje!” Por mais lindo que seja esse discurso ali não funcionaria. Sentimos na pele literalmente (depois explico com mais detalhes sobre isso) que não seria nem um pouco fácil falar de Cristo. As pessoas daquela região infelizmente eram bombardeadas por diversas “religiosidades” e ao menos sabiam quem era Cristo. Muitos tinham medo de Deus e outros simplesmente não sabiam como obter a salvação. Se agarravam em crendices e coisas materiais… mal sabiam da Graça. Ninguém as tinha apresentado desde então. Nossa função ali era mais do que falar, era nosso convívio que falaria mais alto, que atrairia as pessoas e assim sim um velho e bom estudo do capitulo de João; mais especificamente João 3:16 seria o inicio de grandes conversões.

img_110491713359009

E com esse mentalidade fomos as ruas, nas portas, ajudamos a igreja local que estava sedenta de auxilio. Fomos desafiados com as crianças. Tinhamos que planejar tudo desde arrumar a igreja até chamar todas as crianças do bairro. Isso envolvia muito trabalho. Nossa viagem foi no mês de janeiro de 2015. Pela manhã muito quente e a noite muito frio. Passávamos por temperaturas das mais diversas e o cansaço viria bater nossa porta juntamente com o desanimo quando lutávamos e não víamos resultados… mas Deus mais uma vez nos mostrou que Ele estava no comando e sabia muito bem o que estava fazendo.

img_10605738555939

Vimos milagres, vimos conversões, vimos vidas sendo restauradas e até salvas de suicídio… sentimos a presença de Deus naquele lugar que muitos falaram que estava “dominado pelo inimigo”. Muitas vezes parávamos de fazer nossas atividades só para orar pela cidade. Gente, foi uma experiência maravilhosa! Você deixar seu conforto para ajudar vidas e ve-las agradecias não tem preço!

IMG_4922021373650.jpeg

Em relação a “sentir na pele” que disse anteriormente, eu particularmente, passei por um experiência que me marcou muito. Em um dos dias de estudos o sol estava a pino chegava a sensação térmica de 40º C e os próprios moradores, acostumados com as temperaturas elevadas, estavam passando mal … imagina quem não era dali (tipo eu) lidar com essa situação… mas eu precisava ir! Lembrando que tudo era feito a pé e não usávamos tênis para caminhar uma vez que quando vinha chuva (do nada) formava-se um rio na avenida que estávamos hospedados (ficamos hospedados na igreja mesmo) e perderíamos os calçados (era bem forte) então você já consegue imaginar andar de chinelo longas distâncias no calor…pra quem tem problema na coluna (sim eu tenho hahahah) era um prato cheio para cãibras e afins… bom aí eu pensei: poxa eu to aqui, Deus me mandou com certeza e Ele sabe o que estava fazendo! AH claro eu esqueci de mencionar que eu tenho alergia ao sol e temperaturas muito elevadas; minha pele racha e sangra ai só no hospital pra resolver. Ok. Nesse momento você pensaria: gente essa menina é louca? o que ela tava fazendo nesse lugar se ela tava impossibilitada!??!!?!? Mas ai que vem a questão. Não é o que a gente acha mas o que Deus tem pra gente! Isso eu aprendi naquele dia. Achamos que não somos capazes de algo ou temos limitações e Deus nos fala que não , você tem sim capacidade e vai fazer! Não tem como você dar pra trás. Você simplesmente vai conseguir! Deus está com você! Vai com fé por que vai dar certo! E ai blz…eu fui! Olhei pra cima. Céu azul. Sem nuvem. Sol a pino. E eu na rua com minha bíblia,meu caderninho de anotações e um coração aberto para Deus me usar. E desde que eu sai da igreja até o local de estudo na casa de um dos moradores um nuvem me seguiu e me protegeu daquele sol. Muitos podem não acreditar. Mas aconteceu. Eu fiquei tão feliz. Tão grata. O estudo foi sensacional! E aprendi. Tenha fé. Eu (Deus) estou a frente! Eu não te chamei pra ir? Então confie. Isso te lembra um versículo? Sim é ele mesmo!!! “Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9

20150117_203544-1.jpg

Desculpem pelo post enorme mas tem tanta coisa pra falar dessa viagem que eu acho que daria um livro! hahahahaha

Falarei mais outros desafios em outros post. Acredito que cada um merece um post em particular. Tenho muito para passar para vocês.

Se você já teve uma experiência inesquecível conte nos comentários também! Vou amar ler cada um.

Grande abraços e até o próximo post!

Deixe um comentário

