boasvindas · Começo · sonhos

Be Happy e Corajosa

Coragem é não sentir … medo? Não…coragem não é a ausência do medo.. pera…será?

O tema deste post veio ao me lembra de um lindo dia de sol, calor e muita conversa boa que tive com uma das minhas melhores amigas, a Aline, que conheço desde a infância.

A conversa era sobre um assunto que até então, havia me esquecido. Coragem! Afinal, eu precisava e preciso sempre de boas doses de coragem todos os dias para me levantar e desapegar de minha cama

Mas para vocês entenderem melhor como foi essa inspiração olhem a nossa conversa (bem produtiva, por sinal):

– J: Como vc ta? Saudades
– A: caminhando graças a Deus e vc?
-J:Tbm
-A: saudade também
-J:Caminhando. Pra onde?Eis a questão
-A: para onde Deus quiser
-J:E pra onde Ele quer? Aí que tá .Eis o “pulo do gato ” nesse momento.É sério.
-J:Precisamos ir e sem medo
-J:E se tiver com medo vai mesmo assim
-A: Filipenses: 4. 6. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; – Bíblia JFA Offline
-A:  isso aí
-J:Pra senhorita tbm
-A: sim sim
-J:Bom…Não é ansiedade no caso em questão mas valeu pelo versículo!
– A: ah ta
-J:Mas a questão é eu e vc vamos mesmo caminhar em direção à ou vamos só ficar a espera?É necessário destino certo e determinado. E Deus ja traçou isso pra gente. Não é lindo?
-A: graças a Deus
-J: Basta a gente seguir com vontade. Ele é maravilhoso.
-A:  isso aí.
-J: Acho que tem uma palavra que nos resume e necessária : Coragem. Vamos ser mais corajosas amiga!
-A: é
-J: Que ano que vem seja de muita coragem pra nós. Coragem de seguir a Cristo e viver de fato.
-A:  isso aí.
– A: Viver o que Ele tem de melhor pra gente.
-J: Amém.
– J: E quando perguntarem vc está bem? Podemos dizer com certeza : Sim. Estamos bem. Conseguimos quebrar nossas barreiras. Que seu dia seja lindo e abençoado!
-A: Amém
-A: um ótimo dia pra você e que Deus a abençoe
– J: Amém

Depois dessa conversa não tenho muito o que falar não é mesmo? Resumiu tudo! (sim, eu e minhas amigas às vezes somos bem filosóficas em nossas conversas no whatsapp, por que não? rs).

Dessa forma, pra resumir esse momento, só o que posso desejar à você, que está  lendo é: tenha muita coragem! Coragem em tudo que fizer. Mas lembre-se, sem Deus nada podemos fazer. Existe um versículo que eu gosto muito e que marcou muito minha vida:

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)

Se você já tem Cristo em sua vida e Ele te mostra o caminho a seguir, não tenha medo!

! E se estiver com medo, vai assim mesmo! Nessa vida não conseguimos nada sozinhos. Do que adianta tantos sonhos se não temos a Deus? Ou do que adianta acreditarmos no Todo Poderoso se não queremos sair do sofá e colocar em prática e ter CORAGEM de ir atrás dos sonhos? Não fique nos extremos fique no equilíbrio. É isso que Deus quer de você! Coragem e Equilíbrio.

E é nesse embalo que começo meu blog. Com muita coragem. Coragem de compartilhar com você um pouco do que tenho vivido e experimentado, pois o que foi bom pra mim, talvez também seja bom para você! Pois uma coisa que aprendi nessa vida é que tudo que é bom, puro, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, além de pensar eu vou passar pra frente, sim! (sim, peguei de um versículo que tá em Filipenses 4:8. Confere o livro todo porque é muito bom!)

Por um mundo de CORAGEM!

Encerro com uma frase de Nelson Mandela :

Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.”

(Nelson Mandela “Long Walk to Freedom”, Nelson Mandela, 1995.)

E seja muito bem vindo(a) a esse blog!!

Te espero no próximo post.

Com carinho, Ju.

Placeholder Image

13 comentários em “Be Happy e Corajosa

Deixe um comentário

